Aviso

Home

Bem-vindo

EN

Os Palheiros do Castelo são Casas de Campo. Um projeto de Turismo Rural no Sabugal.

Tudo começou com um palheiro e um logradouro. Um palheiro de xisto e granito e um logradouro com vista sobre o rio Coa.

Bem no centro do Sabugal, dentro das muralhas do Castelo nasceu o projecto: Palheiros do Castelo. Um projecto de Turismo no Espaço Rural e de promoção da nossa cultura e património assente na recuperação de casas rústicas e palheiros de pedra. E na nossa paixão pela vista daquele primeiro logradouro.

Nos Palheiros do Castelo pode encontrar um alojamento de qualidade, confortável em que o novo e o antigo se aliam num ambiente que convida ao descanso e ao lazer.

Das várias actividades a atracções da zona destacamos a praia fluvial, percursos pelo Sabugal e por toda a raia histórica, Serra da Estrela, Serra da Malcata, etc. Especialidades regionais, artesanato, etc.

Em todas as casas há uma selecção de filmes, livros e música para os momentos em que apetece ficar em "casa"... E para quem não quiser ficar "desligado" do mundo temos internet Wifi (mediante reserva)...

 

 

 

 

Palheiro - Estúdio

 

Palheiro - Pátio

O Projecto

O que são os "palheiros do castelo"?

Três casas rústicas em xisto e pedra, localizadas no coração do centro histórico do Sabugal, que foram transformadas em Casas de Campo.

O palheiro (Palheiro do Castelo I - Logradouro) tem dois quartos e um logradouro com vista sobre o rio Côa. O muro do logradouro é a muralha exterior da Vila Medieval do Castelo.
Uma das casas rústicas (Palheiro do Castelo III) tem também dois quartos. Tem um pequeno pátio à entrada e fica mesmo em frente à porta do Castelo.
Colada a esta casa, fica uma outra (Palheiro do Castelo II - Estúdio), mais pequena, que tem apenas um quarto.

Os palheiros são muito mais do que paredes.

Os "Palheiros do Castelo" são um projecto que alia turismo, natureza e cultura. À medida que o projecto de reconstrução avança, queremos ir construindo também um mapa das nossas referências; os percursos pela natureza, os passeios históricos, o artesanato, as tradições orais, a gastronomia.

Temos sugestões de visitas no Concelho do Sabugal, queremos mostrar aldeias, castelos e paisagens, contar histórias e lendas, e até divulgar as receitas culinárias da família que têm passado de geração em geração.

Deixamos aqui a ligação para um pequeno slide-show acerca da construção:

A CONSTRUÇÃO

Condições gerais

O conteúdo do site tem como objectivo informar o público e facilitar o contacto entre potenciais clientes e a empresa. O site não é, sem si mesmo, uma plataforma de reservas online, devendo todas as reservas e informações pertinentes ser verificadas e confirmadas através dos contactos apresentados.

Poderá consultar o site e verificar quais são as instalações que melhor se adequam às suas necessidades.
As indicações de disponibilidade e preços praticados são indicativas e sujeitas a confirmação.
Para proceder a uma reserva deverá preencher o formulário desta página indicando quais as instalações que deseja, a constituição do grupo e quais as datas pretendidas. Os termos finais da reserva serão objecto de confirmação via e-mail, assim como as condições de pagamento.

Se pretender algum serviço específico (utilização de bicicletas, consolas de jogos, internet wifi, etc), indique igualmente no contacto inicial.

Localização

Como chegar aos Palheiros do Castelo:

De Lisboa - Seguir na A1 até à saída para a A23. Apanhar a A23 na direcção Este e sair na saída de Sabugal/Caria. A partir daí é só seguir as indicações de Sabugal.

Do Porto - Seguir na A1 na direcção Sul até à saída para Aveiro/A25. Seguir pela A25 na direcção Vilar Formoso. Depois de passar a saída da Guarda, sair para a A23 na direcção Castelo Branco/Portalegre/Lisboa. Na A23 sair para Sabugal (é a primeira saída depois da estação de serviço). Na rotunda seguir as indicações de Sabugal.

Uma vez no Sabugal basta ir para o Centro Histórico/Castelo e entrar dentro das muralhas do Castelo. O Palheiro I fica no nº 13 da Rua D Dinis (ao entrar na porta da muralha é a 1ª rua à esquerda). Para os restantes Palheiros seguir em frente depois de passar a porta da muralha e parar/estacionar no largo em frente ao Castelo. Os Palheiros II e III são o nº 3 e nº 4  ( quase em frente à porta principal do Castelo). Todas os Palheiros têm portas e portadas da cor do logótipo.

Subcategorias