Aviso

Home

Bem-vindo

EN | ES | FR

Os Palheiros do Castelo são Casas de Campo. Um projeto de Turismo Rural no Sabugal.

Tudo começou com um palheiro e um logradouro. Um palheiro de xisto e granito e um logradouro com vista sobre o rio Coa.

Bem no centro do Sabugal, dentro das muralhas do Castelo nasceu o projecto: Palheiros do Castelo. Um projecto de Turismo no Espaço Rural e de promoção da nossa cultura e património assente na recuperação de casas rústicas e palheiros de pedra. E na nossa paixão pela vista daquele primeiro logradouro.

Nos Palheiros do Castelo pode encontrar um alojamento de qualidade, confortável em que o novo e o antigo se aliam num ambiente que convida ao descanso e ao lazer.

Das várias actividades a atracções da zona destacamos a praia fluvial, percursos pelo Sabugal e por toda a raia histórica, Serra da Estrela, Serra da Malcata, etc. Especialidades regionais, artesanato, etc.

Em todas as casas há uma selecção de filmes, livros e música para os momentos em que apetece ficar em "casa"... E para quem não quiser ficar "desligado" do mundo temos internet Wifi (mediante reserva)...

 

 

Palheiro I - Logradouro

 

Palheiro II - Estúdio

 

Palheiro III - Pátio

 

Palheiro IV - Ardósias

Palheiro I - Logradouro

O Palheiro I, o Logradouro, tem 2 pisos, 2 quartos, sala com kitchenette e 1 casa de banho completa. Tem também um pátio fechado, ajardinado, com vista privilegiada para o rio Côa. Uma das características únicas deste Palheiro é que uma das suas paredes assenta literalmente sobre a muralha da Vila Medieval do Castelo.


PREÇOS:

85 €/noite

Berço ou cama extra - 10€/estadia completa

Pequeno-almoço disponível mediante solicitação (ver descrição e preços em "Instalações")

(preços com IVA incluído)

Nota: O preços estão sujeitos a pequenas alterações em épocas festivas e verão. Para mais informações preencha o formulário em "Contactos e Reservas".

 

O Projecto

O que são os "palheiros do castelo"?

Três casas rústicas e um palheiro em xisto e pedra, localizadas no coração do centro histórico do Sabugal, que foram transformadas em Casas de Campo.

O palheiro (Palheiro do Castelo I - Logradouro) tem dois quartos e um logradouro com vista sobre o rio Côa. O muro do logradouro é a muralha exterior da Vila Medieval do Castelo.
Uma das casas rústicas (Palheiro do Castelo III) tem também dois quartos. Tem um pequeno pátio à entrada e fica mesmo em frente à porta do Castelo.
Colada a esta casa, fica uma outra (Palheiro do Castelo II - Estúdio), mais pequena, que tem apenas um quarto.
Alguns metros à frente fica o "palheiro" maior (Palheiro do Castelo IV - Ardósias) com dois quartos e uma sala ampla bem no centro das típicas ruas de granito.

Os palheiros são muito mais do que paredes.

Os "Palheiros do Castelo" são um projecto que alia turismo, natureza e cultura. À medida que o projecto de reconstrução avança, queremos ir construindo também um mapa das nossas referências; os percursos pela natureza, os passeios históricos, o artesanato, as tradições orais, a gastronomia.

Temos sugestões de visitas no Concelho do Sabugal, queremos mostrar aldeias, castelos e paisagens, contar histórias e lendas, e até divulgar as receitas culinárias da família que têm passado de geração em geração.

Deixamos aqui a ligação para um pequeno slide-show acerca da construção:

A CONSTRUÇÃO

Condições gerais

O conteúdo do site tem como objectivo informar o público e facilitar o contacto entre potenciais clientes e a empresa. O site não é, sem si mesmo, uma plataforma de reservas online, devendo todas as reservas e informações pertinentes ser verificadas e confirmadas através dos contactos apresentados.

Poderá consultar o site e verificar quais são as instalações que melhor se adequam às suas necessidades.
As indicações de disponibilidade e preços praticados são indicativas e sujeitas a confirmação.
Para proceder a uma reserva deverá preencher o formulário desta página indicando quais as instalações que deseja, a constituição do grupo e quais as datas pretendidas. Os termos finais da reserva serão objecto de confirmação via e-mail, assim como as condições de pagamento.

Se pretender algum serviço específico (utilização de bicicletas, consolas de jogos, internet wifi, etc), indique igualmente no contacto inicial.

Subcategorias