Aviso

O Projecto

O que são os "palheiros do castelo"?

Três casas rústicas e um palheiro em xisto e pedra, localizadas no coração do centro histórico do Sabugal, que foram transformadas em Casas de Campo.

O palheiro (Palheiro do Castelo I - Logradouro) tem dois quartos e um logradouro com vista sobre o rio Côa. O muro do logradouro é a muralha exterior da Vila Medieval do Castelo.
Uma das casas rústicas (Palheiro do Castelo III) tem também dois quartos. Tem um pequeno pátio à entrada e fica mesmo em frente à porta do Castelo.
Colada a esta casa, fica uma outra (Palheiro do Castelo II - Estúdio), mais pequena, que tem apenas um quarto.
Alguns metros à frente fica o "palheiro" maior (Palheiro do Castelo IV - Ardósias) com dois quartos e uma sala ampla bem no centro das típicas ruas de granito.

Os palheiros são muito mais do que paredes.

Os "Palheiros do Castelo" são um projecto que alia turismo, natureza e cultura. À medida que o projecto de reconstrução avança, queremos ir construindo também um mapa das nossas referências; os percursos pela natureza, os passeios históricos, o artesanato, as tradições orais, a gastronomia.

Temos sugestões de visitas no Concelho do Sabugal, queremos mostrar aldeias, castelos e paisagens, contar histórias e lendas, e até divulgar as receitas culinárias da família que têm passado de geração em geração.

Deixamos aqui a ligação para um pequeno slide-show acerca da construção:

A CONSTRUÇÃO